segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tenha um nécessaire eficiente na bolsa Edilene Ribeiro

Se você é daquelas que carregam a casa inteira dentro do nécessaire e mal aguenta o peso da bolsa, é hora de rever seus conceitos! Segundo experts no assunto, carregar acessórios demais pode ser deselegante e, claro, pesado. “Algumas mulheres têm mania de carregar objetos que não têm utilidade no dia a dia”, comenta a consultora de imagem Renata Mello.

Na hora de montar o nécessaire, a dica é adequar o estilo pessoal às próprias necessidades do cotidiano. “Ela deve colocar coisas que realmente sejam úteis durante a rotina dela, e isso vai depender tanto da profissão quanto das atividades praticadas nesse período”, orientou a maquiadora da Payot Marlene Adami.

Segundo a maquiadora, uma mulher que frequenta a academia, e tem uma rotina mais casual, pode precisar de acessórios diferentes da empresária que tem o dia cheio de reuniões e eventos. “O estilo mais esportivo pede um nécessaire com menos maquiagem e mais produtos de higiene. Diferente da empresária, que sempre precisa retocar a maquiagem e carrega um pouco mais neste tipo de acessório”, explica.

Para Renata, as versões em miniatura dos produtos são melhores para um nécessaire, pois, além de ser mais prático e organizado, facilita no peso.

“O ideal é que o kit seja montado com produtos leves e pequenos”, aconselha.

Produtos de higiene pessoal não podem faltar

No quesito higiene pessoal é indicado levar uma miniescova e pasta de dente, lenços umedecidos, uma pequena lixa de unha, absorventes diários e cremes para as mãos em embalagens menores. Já para quem usa lentes de contato, é bom não esquecer o colírio, além disso, é fundamental carregar o protetor solar e alguns remédios para cólicas e dores de cabeça. Vale destacar o pacote de camisinha: essa prevenção é importantíssima e não deve faltar no nécessaire.

Para dar um retoque no visual, a recomendação é levar maquiagens simples e capazes de trazer um novo look em poucos minutos. “Máscara para cílios, blush, gloss, batom com protetor labial são suficientes”, afirmou Marlene.

Renata lembra que pinças, esmaltes e mousse para os cabelos são acessórios que devem ser dispensados do necessaire.

“É importante se precaver de situações inesperadas, mas antes é preciso ter consciência de que algumas coisas nós só devemos fazer em casa.”

Quanto ao material, as especialistas dizem que vai do gosto de cada mulher. “Algumas mais sofisticadas preferem as de couro, as atletas gostam mais das que têm reforço plástico e as descoladas optam pelos nécessaires de tecido”, disse Renata.

Vai viajar?

Quem vai passar uns dias fora de casa deve estar bem equipada para não passar por situações complicadas. Esquecer acessórios importantes não é nada legal. Seguem algumas dicas:• Os cosméticos com embalagens de 50 a 80 ml têm a quantidade suficiente para passar um fim de semana longe de casa, e ainda são fáceis de carregar por não ocuparem muito espaço. Dica: coloque em pequenos potes produtos como creme hidratante, xampu e condicionador.

•Prefira os sabonetes em miniaturas ou até mesmo aqueles que dão nos hotéis.

•Dependendo do lugar para onde for viajar e as atividades programadas, leve pouca maquiagem, somente o suficiente para dar uma cor.

•Não esqueça do protetor solar corporal e para os cabelos, é fundamental para quem vai passar uns dias na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário