segunda-feira, 30 de maio de 2011

Controle de Zoonoses Itaquaquecetuba Promove Programa de Castração de Animais


A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Programa de Castração de Animais”, destinado aos cães e aos gatos.

O agendamento de castramento acontece toda a 3° semana do mês e é feito individualmente por animal.



Para efetivar o cadastro, o dono deve comparecer no Centro de Controle de Zoonoses com as cópias do RG e do comprovante de endereço (um conjunto de Xerox para cada animal).

Vale lembrar que após realizado o cadastro, os agentes do CCZ vão até a residência a fim de verificar se o animal reside mesmo no local. Se o animal não estiver ou não residir no endereço indicado, imediatamente o cadastro é cancelado.

Segundo a veterinária responsável pelo CCZ, Sheila Veiga este procedimento é necessário para que não sejam trazidos animais de outros municípios para castração em Itaquaquecetuba.

A castração promovida pelo Executivo Municipal em Itaquaquecetuba é destinada aos machos e às fêmeas, entre 04 meses se 06 anos de idade.

O serviço municipal de castração realizado é pelos drs. Vinicius Tsui Tsui e Osvaldo de Lima Junior.

A cirurgia de castração é totalmente gratuita. O proprietário do animal custeia apenas o pós-operatório (antiflamatórios, antibióticos, analgésicos etc).

Para o poder público municipal, o controle de ninhadas é importante na medida em que os animais sem os devidos cuidados sofrem e representam riscos também à saúde da população em geral.

Aos munícipes interessados, o endereço do Centro de Controle de Zoonoses de Itaquaquecetuba é Rua Senador Canedo, 550, Parque Scaffidi II. O horário de atendimento é de segunda à sexta- feira das 08:00horas as 17:00 horas. O telefone para mais informações é: 4643-1947.

Andréia Castilho e Neirylene Cunha de Sena

Secom Itaquaquecetuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário