terça-feira, 3 de maio de 2011

Modificações para as Radiodifusões


O Ministério das Comunicações decidiu mudar algumas regras nos processos de licitação do setor de radiodifusão. Dentre delas está o aumento do valor da caução para participar da concorrência - de 0,5% para 20% do valor do contrato. O órgão também pretende exigir das empresas interessadas parecer que comprove condições de pagamento de outorga e de instalação.

As medidas foram anunciadas durante audiência pública realizada na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, na última semana. O objetivo é...
Confira também
Ministério vai mudar regras dos processos de licitação da radiodifusão


...bir que empresas sem condições econômicas participem das licitações.

Atualmente, as empresas devem pagar 50% do valor quando assinam os contratos e os outros 50% um ano depois – o que nem sempre acontece. O objetivo do Ministério é fazer com que, a partir de agora, as empresas paguem 50% no ato de outorga e a segunda parcela seja quitada no ato das assinaturas, após aprovação do Congresso.

De acordo com o Minicom, a fiscalização do setor será reforçada com um plano de inspeção a ser executado no prazo de quatro anos. Além disso, no dia 16 de maio, será divulgado na internet a relação de todas as emissoras outorgadas e de seus respectivos sócios.

Agência reguladora - O ministro das Comunicações voltou a falar na proposta de criar uma agência reguladora única para a radiodifusão. Ele também disse que o projeto de marco regulatório pode dar poder ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para avaliar concentração nas concessões de rádio e televisão. De acordo com o ministro, não há previsão para a conclusão do projeto.

Fonte: Abert

Nenhum comentário:

Postar um comentário