quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inscrições para o Enem começam segunda-feira 23

O instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais (INEP) confirmou ontem os detalhes da aplicação do exame nacional do ensino médio (ENEM)de 2011,marcado para os dias 22 e 23 de outubro.As inscrições começam na próxima segunda-feira 23 e,segundo a presidenta do instituto,Malvina Tuttman,o numero de participantes pode chegar a 6 milhões,cerca de 1 milhão a mais que no exame do ano passado.
As inscrições serão feitas via internet a partir das 10h do dia 23 até o dia 10 de junho.O valor da taxa continua o mesmo de 2010:R$35.Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola publica não pagam.
O edital da prova será publicado hoje no diário oficial da união.a partir do ano que vem, a prova terá pelo menos duas edições por ano,uma no primeiro semestre e outra no segundo.A primeira edição de 2012 já esta confirmada para os dia 28 e 29 de abril.

PROVA É PRÉ-REQUISITADO PARA O SISU E PROUNI

A partir do resultado da prova,os alunos se inscrevem no sistema de seleção unificada (SISU) e podem pleitear vagas em instituições publicas de ensino superior de todo pais.
No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, entre elas,39 univesidade federais. A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para todos(ProUni). Os benefícios são distribuídos a parti do desempenho do candidato no exame do ensino médio e podem ser integrais ou parciais,dependendo da renda da familia.(ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário