quinta-feira, 2 de junho de 2011

Meninos eu vi! ...

Há alguns dias o vereador Elias Rossi ser barrado na porta giratória da agência do banco do Brasil. A situação constrangedora aconteceu no prédio em que funcionava a Nossa Caixa – Nosso Banco. Foi algo do tipo “sentindo na pele” (lembra daquele quadro do programa de TV), pois o vereador acabou experimentando o mesmo tratamento oferecido a muitos clientes que precisam resolver questões naquela instituição bancária.
Só faltou aquela pergunta: “Você sabe com que está falando ?”. O vereador mandou chamar o gerente e declarou em alto e bom tom: “o senhor não sabe trabalhar”, referindo-se ao vigilante, que supostamente teria impedido seu acesso ao interior da agência. O político transportava apenas uma pasta com documentos e sabe-se lá por qual motivo foi considerado uma “ameaça”.

Meninos eu ouvi! .... Duas distintas senhoras se queixando muito na Secretaria de Obras e Serviços. Ambas moradoras do bairro Recanto Mônica. Disseram que a comunidade está largada e esquecida pelo poder público. Cobraram providencias do prefeito e reclamaram muito da postura do secretário responsável por aquele órgão. Aliás, o secretário – conhecido como “Quincas” passou e sequer cumprimentou as pessoas que o aguardavam.
Outra coisa que pude ouvir: as senhoras relataram o encontro com um assessor do prefeito. O homem ao ouvir os apelos das representantes do Recanto Mônica procurou mudar de assunto e ofereceu legenda em partidos políticos. Pois é bom o prefeito abrir os olhos e os ouvidos, pois a paciência dos moradores do Recanto Mônica está se esgotando e logo poderá ter “panelaço” na porta da prefeitura.

Meninos eu vi e ouvi! .... Ainda na sede da Secretaria de Obras e Serviços... o secretário Quincas chegou nervoso e dizia ao celular: “Donizete ... não conheço vereador... conheço o prefeito Armando da Farmácia”. Caraca! O secretário me pareceu bem irritado e muito contrariado. Há alguns anos se um secretário se dirigisse a um vereador desta forma ... o bicho pegava no Poder Legislativo e os parlamentares exigiam providencias. Segundo consta já houve caso de secretário que perdeu o cargo justamente por tratar desta maneira os representantes eleitos pela população.

Meninos eu li! Num jornal da região que o prefeito Armando da Farmácia se colocou de novo contra a instalação de um CPP (Centro de Progressão Penitenciária) em Itaquá. Como de novo? Afinal, o povo deve se lembrar que as vésperas da eleição para deputados e governador a questão do “cadeião de Itaquá” estava resolvida e o município não seria utilizado para abrigar a unidade. Assim sendo, não há motivo para rediscutir o assunto. Itaquaquecetuba precisa de investimentos em educação e formação profissional... “cadeião NÃO!Fonte:Sergio Ninja

Nenhum comentário:

Postar um comentário