quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Sebrae cria curso para proprietários de restaurantes do Alto Tietê Setor de alimentação está entre os que mais crescem no Alto Tietê. Sebrae criará grupo com empresas do segmento para discussão de ideias.
Um restaurante em Itaquaquecetuba resolveu inovar. A instalação de mais um caixa é para atender a grande demanda aos finais de semana, já o cardápio novo também foi aprovado, e tem fotos e uma identidade visual moderna que substituirá o antigo. Os garçons usarão tablets para agilizar o sistema de comunicação com a cozinha e também trazer um maior controle para o processo de entrega da comida. "Com esse sistema a gente consegue controlar estoque, o que o garçom vendeu, qual produto vende mais, se a gente pode trocar o garçon de setor para ver se é o garçon que vende mais ou o setor que vende mais. Então a gente consegue controlar tudo".
Sebastião conta que participou do projeto "Receitas de Sucesso" do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e lá aprendeu lições importantes para o negócio. "A dica que eles falam é cuidar do cliente pensando como se fosse o primeiro dia e você está recebendo o cliente mesmo que ele já tenha vindo, então você padroniza o seu prato, padroniza o atendimento e serve sempre com sorriso. É essa a receita do sucesso", conta.
Segundo o Sebrae, o segmento de alimentação está entre os que mais crescem dentro do setor de serviços no Alto Tietê. Por isso, de acordo com a gerente regional do Sebrae, Cristiane Rebelato, cursos de capacitação são tão importantes para manter a empresa no mercado. "Este segmento está entre os três que mais crescem. Então o empresário tem que ficar feliz e também ficar atento, porque isso significa que novos concorrentes estão chegando também. Ele tem que constantemente buscar informação e inovar no que ele já faz", explica. Para isso, o Sebrae está montando um grupo com os empresários deste setor. "A ideia é que a gente monte um grupo na verdade para 2015, focados na melhoria de gestão e melhoria técnica do negócio, então se o empresário tem intenção de melhorar, o Sebrae está formando esse grupo e nós temos 90 vagas", diz.
Um restaurante em Mogi das Cruzes que já tem 10 anos de funcionamento também está sempre em busca de informações para se manter atualizado. O proprietário Glauco Lorenzi Filho recorre com frequência ao Sebrae em busca de mais conhecimento. "Eu fiz um curso do Sebrae há mais ou menos uns 10 anos e, de lá para cá, sempre que eu posso busco ajuda e inovações lá junto a eles". Fonte: Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano com informações da TV Diário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário