sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Polícia procura por dono de loja de carros suspeito de aplicar golpes Comércio em Itaquaquecetuba foi lacrado pela Prefeitura. Proprietários dos carros saíram prejudicados.
A Polícia Civil de Itaquaquecetuba (SP) procura por um comerciante suspeito de aplicar golpes em proprietários de veículos. De acordo com informações passadas pelo delegado Francisco Del Poente, o homem suspeito é dono de uma loja de carros e já fez pelo menos 12 vítimas na cidade em três meses.
As denúncias e os inquéritos policiais fizeram a polícia ir até o estabelecimento nesta quinta-feira (30), no Jardim Luciana, em Itaquaquecetuba. Chegando lá, o delegado afirma que o suspeito não foi encontrado e no local apenas um carro estava no pátio. Como a loja de veículos estava com o alvará de funcionamento vencido, os fiscais da Prefeitura lacraram o local.
O delegado explica que o suspeito estaria aplicando diversos tipos de golpes nos proprietários dos veículos, que deixavam os carros na loja dele para vender em consignação. "Vende o carro para terceiro, não transfere, recebe valores, não repassa para o proprietário do veículo. Levanta financiamento em cima do veículo, causando esses prejuízos", afirma. Segundo a polícia, o comerciante pode responder por estelionato, apropriação indébita e exercício irregular de atividade.
De acordo com o delegado, até agora um carro foi recuperado. "O carro foi para Guarulhos e assim que foi instalada a investigação, a diligência, ele restiuiu o automóvel, faz um dia ou dois", diz. Mas, ainda de acordo com a polícia, as vítimas não são só de Itaquaquecetuba e há registros de pessoas de outras cidades do Estado que também caíram no golpe. O delegado explica que para evitar esse tipo de problema, os compradores e vendedores de automóveis devem ficar atentos a algumas dicas. "Primeiro é preciso saber se está deixando em um local credenciado, isso já é uma segurança. É preciso também saber se o estabelecimento existe, está há quanto tempo no local. Enfim, é o cuidado base. Não vá se aventurando na primeira proposta, achando que é vantajosa, pois depois poderá ter um aborrecimento", conclui. Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário