quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Reunião de acompanhamento do Plano Diretor discute mobilidade
Durante a última reunião mensal do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do Plano Diretor de Itaquaquecetuba, nesse ultimo (dia 7), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi discutido o tema Mobilidade no Transporte Público e em geral. Os conselheiros e participantes se reuniram em grupos para mapear os principais problemas do município referentes ao tema e algumas soluções foram apontadas pelo secretário municipal de Transportes, Wander Rodrigues Fernandes, um dos convidados para a reunião. "Hoje a quantidade de veículos que passa pelo Centro do município é insuportável. Portanto, já está em projeto a duplicação da Estrada de Santa Isabel com a Roberto Hinoto, entre Arujá e Monte Belo, e neste último teremos um terminal de embarque e desembarque. Com a duplicação teremos também uma ciclovia ligando Itaquá e Arujá e ainda um corredor exclusivo para ônibus", explicou o secretário.
Além do excesso de veículos, outros problemas mapeados foram a má conservação das calçadas no município em geral, o trânsito caótico nas proximidades da Praça João Alvares, no Centro, e a situação dos túneis do Gibi e do Xisto. Para as calçadas, a proposta sugerida por um dos grupos foi a recuperação e a padronização das mesmas. Já em relação à praça, a sugestão foi relocar os pontos de ônibus para a praça ou a construção de recuos. Referentes aos túneis, a drenagem da água da chuva e a instalação de iluminação foram as sugestões apresentadas.
Estiveram participando da reunião o gerente da Sabesp do Alto Tietê, Roberto Fumio; a diretora Operacional da Secretaria Municipal de Transportes, Sueli Nunes; a diretora de Saneamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Denise Chavez; as representantes da Associação dos Moradores da Vila Sônia, Maria Antonieta Frassão Santos e Helena Vieira Moraes; o conselheiro e representante da Cooperativa Habitacional Chave de Ouro, Tadeu Amaral; e a representante da Pastoral da Criança, Alice Crescêncio. Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário