segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Futuro prefeito também deve cuidar de lazer
Os parques, praças e áreas esportivas de uma cidade são importantes para a população. Esses lugares contribuem para uma melhor qualidade de vida de crianças e jovens. Os eleitores devem ficar atentos às propostas dos candidatos a prefeito com relação a esse direito que é previsto em lei.
De acordo com o artigo 217 da Constituição Federal, a prefeitura deve cuidar do lazer de uma cidade.
No Alto Tietê existem cerca de 13 ginásios, 12 parques e 300 praças, mas alguns desses espaços não têm estrutura adequada para o lazer, além da quantidade ainda não ser suficiente.
O segurança Ricardo da Silva Pires contou que no bairro onde vive, a diversão das crianças é soltar pipas na rua. No local é possível ver várias rabiolas presas na fiação elétrica.
Já a costureira Elenita Souza disse que os filhos costumam brincar de bola nas ruas até a noite.
Não são só as crianças que não têm uma área de lazer adequada. O pedreiro Francisco Gomes da Silva Júnior contou que coloca uma cadeira na calçada para jogar com o sogro.
De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 10% da população pode se considerar ativa no lazer.
Em muitos pontos da região, os espaços são improvisados para que crianças e adultos possam se divertir.
O aposentado Nelson Pereira contou que há 15 anos, o terreno perto da casa onde mora está parado.
Para Nelson, a prefeitura deveria investir no local para que os moradores tivessem um lugar para o lazer.
Em um outro ponto do Alto Tietê, a especialista em administração Claudia Leite contou que um espaço foi doado para que as crianças pudessem brincar, mas a área não é cuidada e sempre aparecem animais mortos, o que causa riscos para quem está no local.
Neste período de eleições, a população tem mais um quesito para prestar atenção quando for analisar as propostas de cada candidato. Fonte: Tv Diario
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário