segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Furgão da Nota Fiscal Paulista atendeu 300 pessoas
Foto: Wiliam Rita
Durante os dois dias em que esteve estacionado na Praça Padre João Álvares, na quinta (dia 23) e sexta (24), o Furgão da Nota Fiscal Paulista atendeu cerca de 300 pessoas no Centro da cidade, segundo informações da fiscal tributária do município, Silvana Fernandes dos Santos. No atendimento ao público, estiveram presentes a equipe da Delegacia Regional Tributária de Guarulhos (DRT-13), com uma unidade móvel (furgão) equipada com notebooks e acesso à internet, e os fiscais do município Silvana e Carlos Donizeti Zeferino da Silva. O evento é resultado da parceria entre as secretarias de Receita de Itaquaquecetuba e a da Fazenda do Estado "Mais uma vez a população participou e a iniciativa atingiu as expectativas. As principais solicitações foram consulta de saldo e desbloqueio de senhas", apontou Silvana.
A fiscal tributária lembra que, "o Programa Nota Fiscal Paulista visa incentivar o consumidor para que solicite o documento fiscal na hora da compra, evitando assim a sonegação de impostos". Hoje o programa já conta com cerca de 13.876.713 usuários cadastrados em todo o Estado, mas muitos desconhecem o objetivo da iniciativa. Segundo informações do site da Secretaria da Fazendo, os principais benefícios para o consumidor que está cadastrado no programa são "distribuição de até 30% do valor recolhido pelo estabelecimento comercial, proporcional ao valor da nota fiscal; diversas formas de utilização dos créditos; e participação em sorteios". Já para as empresas, "a redução no tempo de armazenagem dos documentos fiscais" é um dos benefícios.
Mas para quem não pôde ir até o Furgão da Nota Fiscal Paulista e gostaria de se cadastrar no programa ou mesmo tirar dúvida, a fiscal Silvana lembra que nos dias 7 e 8 de novembro o evento vai se repetir no mesmo local. Lembrando também que o município conta com uma Unidade de Atendimento ao Público (UAP) dentro do setor de Declaração do Índice de Participação do Município (Dipam) da Secretaria Municipal de Receita. Na UAP, é possível o contribuinte se cadastrar no programa, desbloquear a senha, consultar o saldo, fazer transferências e tirar dúvidas. O Dipam funciona no prédio da Prefeitura que fica na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, nº 283, Vila Virgínia, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30, e o telefone para contato é o 4647-5751.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário