quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Inscrições para programas gratuitos de tratamento à obesidade
A Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, segue com as inscrições abertas para dois programas gratuitos voltados ao atendimento a pessoas acima do peso: o Goam (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar) e o Goami (Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar Infantil).
A data limite é 20 de março.
Durante os atendimentos, que acontecem durante três meses, os pacientes se reúnem uma vez por semana e recebem orientações de profissionais e estudantes de Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física.
Nesses encontros são orientados a escolher melhor os alimentos, aprendem técnicas de exercícios físicos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica.
“Para quem não emagrecer ou se sentir inseguro tem a opção de seguir o tratamento no grupo de manutenção, também gratuito”, explica o psicólogo José Cândido Cheque, coordenador do Paddac (Programa de Ação-Docente-Discente Assistencial Comunitário), idealizador do Goam e do Goami. “Nossa meta é proporcionar qualidade de vida e recuperar a auto-estima das pessoas”.
Os interessados em se inscrever ou fazer o mesmo pelo filho podem ligar para o telefone (11) 2475-8300; ou enviar e-mail com nome completo, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br.
O Goami é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade.
Os encontros acontecem apenas da Unidade Guarulhos-Centro. Já o Goam tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá..
O único pré-requisito é estar acima do peso.
Pesquisas
Pesquisa do Ministério da Saúde revela que os brasileiros acima do peso no País já são quase metade da população (48,1%); e os obesos já somam 15%.
Conforme o estudo, essa proporção, há cinco anos, era de 42,7% e 11,4%, respectivamente. Para o Ministério, o Brasil segue uma tendência mundial de aumento da obesidade por conta de uma alimentação inadequada aliada ao sedentarismo. fonte:Metro News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário