segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
A cara do transporte coletivo de Itaquaquecetuba
Sabemos que é uma mina de dinheiro para quem detém o poder em possuir uma concessão de linha de transporte coletivo,quaisquer que sejam elas (ônibus,vans,trens etc)Acontece até mortes,vemos constantemente nos jornais alguns cossos. Exemplo: do ex Prefeito de Santo André,Celso Daniel, dos sindicalista de Guarulhos etc,etc,etc.
No Brasil um dos maiores grupos é o Ruas cujo os proprietários são Portugueses,existem muitos laranjas que possam como donos,mais são pau mandado,fachada.
Vejam a situação do pais nesta questão,as planilhas de custo são manipuladas para conseguirem sempre aumento nas passagens(que é um absurdo)
Em Itaquaquecetuba a maioria das linhas não gastam 30 minutos de seu ponto inicial (bairro)ao terminal (centro)no entanto,o preço cobrado pela passagem é o mesmo da capital,onde se gasta 1:30h até 1:40h,sendo que só uma empresa explora a concessão, quando há é só a cor do dos ônibus.
É deprimente saber que há bairros na cidade que sofrem,seus moradores por não terem condições de deslocamento ao centro administrativo e comercial da cidade,tais como Jd.Do Carmo,Pque Santa Rita,V.Bartira, seria necessário a criação de uma linha circula para atender está população,que clama a muitos anos por este atendimento,inclusive que este circula fizesse a intersecção dos bairro da cidade,criando mais uma opção de deslocamento e a possibilidade dos moradores conhecerem outros bairros de sua cidade,que embora tenha quase 500 mil habitantes,não é tão grande territorialmente,e mesmo assim muitos não conhecem.
As vans só atende o bairro do Maragogipe e a extensão da Estrada de Santa Isabel, seria preciso criar opções para a regia do Caiubi,Hospital,Rec.Monica,Marengo e a região norte da cidade,Itapuã,P. Coração,Piratiniga,M.Rosa,Tropical e Viviane (que também necessitam de uma linha circula). A hiper super mega Julio Simões detém o monopólio de concessão do transporte da cidade,e ama tanto que construiram na cidade um dos maiores terminais logistico,eta cidade pra dá dinheiro sô!.
Quando a Câmara Municipal,os Vereadores querem aumento de salario.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário