quinta-feira, 23 de maio de 2019
Polo de Itaquá da Univesp abre inscrições para vestibular
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas no Polo de Itaquaquecetuba até o dia 21 de junho. Serão oferecidas as licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia. Os interessados devem acessar o site vestibular.univesp.br e se candidatar.
De acordo com informações da orientadora do Polo de Itaquá, Ana Paula Scher Lima, são 5 mil vagas destinadas a mais de 180 polos de 156 municípios do Estado, o maior processo seletivo em extensão territorial. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.
Segundo a professora Ana Paula Scher, para o Polo de Itaquaquecetuba foram destinadas 40 vagas em curso ainda a ser definido. “Neste ano houve uma reestruturação da proposta educacional na instituição e os candidatos aprovados que ingressarem nas licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia”.
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.
O exame será realizado no dia 14 de julho às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site. E ainda de acordo com o presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, o planejamento do vestibular foi realizado de forma criteriosa e levou em consideração a demanda dos municípios, vocação regional e número de habitantes.
Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a educação à distância é uma boa alternativa. “Esta é mais uma oportunidade para que nossos munícipes possam concorrer a uma vaga e estudar de forma adequada ao seu tempo e espaço, esta é uma das principais vantagens da Educação a Distância,” destacou Verônica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário