segunda-feira, 29 de setembro de 2014
INSS amplia prazo de pagamento para crédito consignado Prazo passa de cinco anos (60 meses) para seis anos (72 meses). Mudança está publicada no 'Diário Oficial' da União desta segunda (29).
O Ministério da Previdência decidiu ampliar o prazo máximo de pagamento de empréstimo consignado (com desconto em folha) para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O número limite de prestações mensais para pagamento de empréstimo pessoal e cartão de crédito subiu de 60, equivalente a cinco anos, para 72, ou seis anos.
saiba mais
Fraudes no empréstimo consignado lideram queixas na ouvidoria do INSS
Três em cada dez brasileiros já fizeram empréstimo consignado
A mudança esá publicada em uma portaria publicada no "Diário Oficial" da União desta segunda-feira (29) e foi adotada por recomendação do Conselho Nacional de Previdência Social. A medida passa a valer a partir de 1º de outubro.
Atualmente, as taxas máximas são de 2,14% ao mês, para o empréstimo, e 3,06% ao mês, para o cartão consignado, segundo informa o Ministério da Previdência. Não houve alteração nas taxas.
De acordo com o ministério, o valor máximo da renda do segurado a ser comprometida não pode ultrapassar 30% do valor da aposentadoria ou pensão recebida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário